Depois de um longo período, os patios começam a reabrir em Toronto, agora que a pandemia parece controlada. E não só nós, como a cidade inteira ficou super empolgada para voltar aos brunches porque não está fácil reservar os nossos lugares preferidos, ou lugares que estavam na nossa lista de desejos.
Mas tudo bem, o lado positivo é que acabamos descobrindo novos lugares como o Té, que fica na Ossington Strip. Por falar na Ossington Strip, há algumas semanas passamos por lá e ainda estava tudo fechado. Eu mostrei essa área cool da cidade neste vlog aqui.
Só que quando voltamos semana passada, a vibe estava bem diferente. Com os restaurantes reabrindo, a área estava lotada e, por isso, ainda mais alegre e vibrante.
Conseguimos reserva no Té um dia antes, mas pegamos o última vaga disponível, às 13h15, para brunch. A primeira impressão não foi das melhores porque, além de termos que sentar direto no sol (nossa mesa não tinha guarda-sol!!!) esperamos mais de cinquenta minutos pela nossa comida! Tentamos relevar já que, por ser a volta depois de um longo período, os restaurantes ainda estão se adaptando à nova realidade.
A comida nos fez desculpar o restaurante porque valeu muito a pena. Tanto o Cris como eu pedimos o mesmo: Kimchi Crab Cake Eggs Benedict ($18), uma versão bem coreana dos tradicionais ovos beneditinos. É servido com bolinhos de carangueijo sobre english muffins, ovo poached e molho hollandaise. Para acompanhar, batatas fritas com um tempero de kimchi que faz o prato ser perfeitamente agri-doce. Se você quiser, pode substituir as batatas por salada, mas acho que você perderia um dos pontos altos do prato.
Espero que eles consigam se acertar e não seja tão demorado – nem tão desprotegido do sol! – no futuro, porque a comida que servem merece uma experiência memorável à altura.