Jardim Botânico de Toronto: Um oásis no meio da cidade!

O Jardim Botânico de Toronto, também conhecido simplesmente como “The Toronto Gardens” ou “The Gardens”, tem uma história que remonta a 1871, quando foi fundado por Charles Sauriol. Os jardins agora são mantidos pela organização sem fins lucrativos chamada Friends of the Toronto Botanical Garden.

O que torna este lugar tão especial? Ao contrário da maioria dos outros jardins na América do Norte, que estão localizados em áreas rurais ou subúrbios, este fica no centro de Toronto, com uma vista deslumbrante do Lago Ontário e do horizonte do centro.

O Toronto Botanical Gardens – também conhecido como Edwards Gardens – é um dos mais antigos jardins botânicos do mundo. É também o maior de seu tipo na América do Norte. Os jardins são divididos em diferentes seções com plantas de todo o mundo projetadas para resistir ao clima do Canadá.

jardim botanico toronto

Os jardins abrigam mais de quatro milhões de plantas e árvores de mais de 8.000 espécies. A seção apresenta plantas nativas do Canadá, Ásia, África, Austrália e Nova Zelândia.

fotos do jardim botanico de toronto
jornalista lifestyle

Claro que a melhor época para visitar o Jardim Botânico de Toronto é entre a primavera e o verão, quando as flores estão no pico. No outono o melhor mesmo é aproveitar a trilha enorme que passa por aqui e vai até o Corktown Commons, parque que já mostrei aqui no vlog quando fomos ao Canary District.

Veja também:

 

Veja também: O maior Jardim Botânico do Canadá

The Week in Toronto

Aliás, essa é a melhor área que achei até agora para ver as cores de Outono em Toronto. As árvores estavam com folhas bem amarelas e vermelhas e o sol ainda apareceu para ajudar e deixar o céu bem azul. Perfeito para as fotos!

jardim em toronto

O dia também estava perfeito. Temperatura agradável, perto dos 10 graus, mas praticamente sem vento.

botanico toronto

Esse parque é uma das diversas ravinas de Toronto. Aqui você caminha entre dois barrancos que formam uma floresta de árvores médias e altas serpenteando um córrego rochoso.

The Week in Toronto
jornalista lifestyle

A trilha principal é asfaltada e larga, o que faz dela fácil para qualquer nível de habilidade. Há também outras trilhas menores e não pavimentadas, que entram na floresta e nos permite explorar um pouco mais das áreas selvagens do parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *