Estas são as fotos que selecionei da semana. Dê uma “espiadinha” no conteúdo que você verá em breve por aqui. Não quer perder nada? Inscreva-se na minha newsletter gratuita aqui.
Estas são as primeiras fotos que posto de 2022 e confesso que vendo-as agruparas assim no post me sinto um pouco melhor. Eu costumo dizer que podemos para avaliar a nossa qualidade de vida pelas fotos que colecionamos. Quando uma semana é boa, a gente termina com muitas fotos para guardar.
Comecei este ano com sentimentos desencontrados. Muita coisa está fechada aqui em Ontário novamente, entre elas restaurantes, cafés e academias. Ou seja, basicamente, os lugares que mais frequento e que mais gosto de estar.
E a notícia veio logo antes do meu aniversário. Aliás, as novas restrições começaram em 5 de janeiro, exatamente o dia do meu aniversário. Já tinha desistido de viajar há algumas semanas com medo de a situação mudar drasticamente enquanto estivesse fora, mas ainda tinha planos para aproveitar a data localmente.
O Cris tinha reservado um café da manhã em um hotel daqui de Toronto. Depois, segundo os planos da surpresa dele, iríamos passar o dia em um spa e terminar o dia jantando em um restaurante que quero muito conhecer.
Mas não deu para fazer nada disso 😭.
Eu me recuso a me entregar. Enquanto eu puder vou me adaptar para continuar mantendo minha qualidade de vida mesmo nesses tempos loucos. A primeiros coisa que fizemos quando anunciaram que as academias seriam fechadas foi correr para comprar uma bicicleta de spinning.
Passamos o inverno passado inteiro correndo na rua. Nem o frio de às vezes -15ºC nos fez jogar a toalha. Ficar em casa simplesmente reclamando não era uma opção. E não será agora.
Mas aí veio o dia do meu aniversário. E eu não podia fazer o que mais amo na vida – viajar – e nem a segunda coisa que mais amo – comer em bons restaurantes. Decidimos que a única forma de enfrentar era com um plano audacioso: fazer nosso próprio prato de massa (do zero!) em casa.
Desafio aceito. Saímos para comprar uma prensa de massa e voltamos com a prensa e mais um pouco. Fizemos a massa, o recheio, o molho… tudo. E foi divertido.
E para não dizer que não teve comemoração, teve bolo e marrons que o Cris comprou.
Aliás, tem sido divertido cozinhar. É basicamente tudo o que temos feito aqui em casa. Ganhei uma batedeira Kitchenaid de Natal (sonho realizado ✅) e nos tornamos melhores amigas desde então.
Além do ravioli do meu aniversário também fiz fettuccine de espinafre para o almoço de sábado e – como se não bastasse tudo o que ando preparando – fiz bife bourguignon pela primeira vez no último domingo. Sim, passei o domingo cozinhando um prato que leva horas! Hehe
E para terminar nossa semana, retomamos nossa tradição de pizza no domingo à noite. Fiz uma combinação incrível de prociuto, rúcula e burrata, que havia sobrado desta receita.