Blue Mountain fica a aproximadamente 160 Km de Toronto e é um destino de inverno muito popular já que abriga a terceira estação de esqui mais frequentada do Canadá.
O resort foi inaugurado em 1941 e todo ano mais de 750 mil passes para as montanhas são vendidos.
Apesar de a Primavera não ser a primeira estação que se pensa quando falamos em Blue Mountain decidimos ir até lá para almoçar e conhecer um pouco da cidade.
Para nossa surpresa, estava cheia por causa de uma convenção de cosplay naquele fim de semana.
Mas apesar de as ruas estarem cheias de gente, havia bastante mesas disponíveis em pubs e restaurantes.
O centro é bem pequenininho. Aqui encontramos lojas – a maioria de souvenires – e restaurantes.
Poucos deles têm deck para o lago, uma paisagem linda nesta época do ano. Mas mesmo sendo primavera, o vento não os deixava muito agradáveis.
Até achei bonitos os pedalinhos, mas sério, o vento além de gelado, estava muito forte, daqueles que quase lhe carregam, então nem cogitamos ir.
Além dos pedalinhos, tem outras atividades nesta época em torno do centro, como mini-golfe, tirolesa, arborismo e trilhas. O passe diário que inclui todas as atividades custa entre CAD 29 e CAD 89, dependendo da idade e do dia da semana.
Para andar pela vila não é necessário pagar entrada no resort e há estacionamentos gratuitos no entorno que funcionam de 6h da manhã até as 2h da madrugada. Não é permitido estacionar fora desse horário.