Gente, junho chegou! Como assim? Lembra que ontem eu estava comemorando meu aniversário? E meu aniversário foi 5 de janeiro!
Mas enfim, se o tempo tá voando não é reclamando que vou aproveita-lo, né? Vamos falar de coisas boas!
Eu queria fazer um vídeo de top 5 coisas que comprei em maio que eu amei, mas aí percebi que só tenho 3 para mostrar.
É a vida… mas são tão bons que valem por 5! Tem dois que são produtinhos de beleza que mudaram minha rotina e o último é um eletrônico que me resolveu um problema.
Sem mas, vamos lá para a lista do que seria o top 5, mas virou top 3.
Redken Quick Blowout Spray
Eu estou na dúvida se este ou o próximo produto da lista foi a melhor coisa que descobri em maio. Digamos que os dois mudaram a minha vida.
Eu comprei esse spray que ajuda a secar o cabelo na última vez que fui retocar minhas raízes no salão.
Aliás, essa época do ano, que tá começando o calor aqui nem é tão problemática, mas secar o cabelo pode ser um problema no inverno… quer dizer, não sei se a palavra é problema… é que é extremamente necessário secar o cabelo.
Não dá! Não tem como sair de casa com a temperatura negativa de cabelo molhado, então é mais que estética, é sobrevivência mesmo.
E aí você está com o cabelo sujo, tem que lavar, mas tem que sair de casa logo… sério, é todo um planejamento sair de casa no inverno e um dos problemas principais é o cabelo.
Então eu comprei esse spray e estou amando. Eu saio do banho, esfrego um pouco com a toalha só para não ficar pingando e aplico o produto. Depois é só secar com o secador.
Eu diria que reduz o tempo de secagem até na metade, então, ele tinha que ser mencionado neste vídeo.
Detalhe, por causa da academia, eu lavo o cabelo todos os dias, então imagina o tempo que isso não me economiza em uma semana!
Até mesmo porque, mesmo se vou ficar em casa e quero secar o cabelo porque eu não tenho a sorte de simplesmente deixa-los secando ao vento e ter a confiança de que tudo ficará bem. Não fica nem liso, nem com aqueles cachos bonitos, definidos ou nem ondulado… fica… blá. Então eu sempre seco com secador.
Ah, além de acelerar a secagem este produto também funciona como protetor térmico então você só precisa dele para secar o cabelo. É leve, não pesa no cabelo, nem parece que você passou algo.
Quer dizer, você sente o cheiro, que aliás preciso dizer que pode ser forte para algumas pessoas. Eu gosto bastante. Só não vou tentar descrever porque já falei aqui que sou péssima para descrever aromas. Mas é bom!
Garnier Skin Active BB Cream
Esse produto não é novidade, você já deve conhecê-lo ou pelo menos ter ouvido falar dele. Já o vejo há alguns anos na farmácia.
E vou falar, quando um produto de beleza continua sendo vendido por anos, algum motivo tem. Não sei por que não experimentei antes.
Aliás, sei.
Eu gosto de base com cobertura completa. Eu tenho manchas de sol no rosto e também por causa dos vídeos, acabo precisando de maquiagem mais pesada… então minha preferência sempre foi por bases mais pesadas.
Só que… agora vem a estorinha que tenho um pouco de vergonha de contar…
Bom, eu vou pra academia de manhã, tipo 5. Nessa época já tá até claro, mas durante boa parte do ano está a maior escuridão na ida e na volta. A academia – eu vou na Orange Theory – tem um conceito interessante e tal… resumindo, as aulas são em uma sala escura com umas luzes laranjas…
Eu simplesmente acordo e vou.
Só que mês passado o Cris e eu nos inscrevemos em outra academia. Sim, eu agora vou a duas… mas isso é história pra outro dia…
Para eu ir nessa academia eu tenho que ir de carro. E para dirigir eu preciso colocar minhas lentes… ai junta que essa academia é mais – digamos normal – e iluminada…. Então já sabe… quando eu passei a me enxergar – porque, né, sem lente, eu não me enxergava direito no espelho – eu pensei “não, não, não…”.
E claro que eu não iria me maquiar para ir à academia, mas queria algo… sei lá, algo, ao menos para minimizar.
E foi aí que nos encontramos!
Na embalagem diz Miracle Skin Protector. A tradução seria protetor de pele milagroso e, olha, eu concordo. É um milagre.
Obviamente não é uma base para uma maquiagem de festa, mas é impressionante pelo leve que é esse produto. Você não sente que está usando algo no rosto, é bem sutil, mas ao mesmo tempo ele equilibra bem os tons da pele.
Nesse verão, eu não uso mais base, vou passar apenas filtro solar e esse BB cream.
E é milagroso mesmo porque – pelo que pesquisei – só tem dois tons disponíveis: claromédio e médioescuro e é translúcido o suficiente para camuflar com o a minha pele.
Imagino que, infelizmente, o médio/escuro não seja o suficiente para pele negra, então não é um produto inclusivo.
Soundcore Life Q30 by Anker
Saindo agora da área de beleza, é hora de mostrar meu novo companheiro de aventuras.
Bom, toda boa compra é uma compra que lhe resolve um problema e esse fone resolveu um problema que eu já estava enfrentando há algum tempo toda vez que saio para trabalhar de um café: o barulho em volta.
Eu tenho AirPods, mas é o mais antigo, sem cancelamento de ruído. Na verdade era do Cris, ele me deu quando comprou os AirPods mais novos – com cancelamento de ruído – para ele.
Eu adoro os AirPods, mas tem um detalhe: quando estou trabalhando, principalmente se estou escrevendo, não consigo ouvir música, então eu precisava de um fone que tivesse o cancelamento de ruído sem a necessidade de estar ouvindo música.
O Cris até me emprestava o dele quando eu precisava, mas claro eu queria o meu. Mas com alguns detalhes: 1) eu queria um que tapasse a orelha porque… porque… porque eu queria! Eu gosto mesmo de me isolar; e 2) eu não queria gastar dinheiro.
Então novos AirPods estavam fora de questão – principalmente os MAX (meu sonho mas são caríssimos!). Cheguei a quase comprar um beats que era bem parecido aos AirPods. Os reviews eram bons, era mais barato e tal… mas eu queria um que tapasse a orelha.
Ah, pera… consegui uma desculpa! Eles são ótimos no inverno porque protegem as orelhas. E não sei se já comentei com vocês, mas é super desconfortável usar AirPods com protetor de orelha. Então com esses eu não preciso do protetor.
Mas voltando à minha busca…
Outra opção eram os beats parecidos com esse, mas eram caros também.
Aí, um dia, navegando na Amazon, porque né… nada melhor para passar o tempo… encontrei esses que estavam com quase 5 estrelas e mais de 3 mil reviews… e o melhor, custavam 1/3 dos beats.
Aliás, apesar de não ser uma marca muito conhecida – ou da moda, ou de jogador de futebol – eu já conhecia porque o Cris tem uma estação de recarga de iPhone dessa marca e gosta muito. E como eu falei, os reviews estavam muito bons.
Então comprei e desde então tem me acompanhado pra cima e pra baixo.
Preciso dizer que o cancelamento de ruído dos AirPods é melhor. Mas claro, você está pagando por isso. Mas eu considero o desse fone excelente.
Agora quando eu trabalho fora levo comigo. Aliás, uso muito para trabalhar varanda porque a gente mora em frente a um aeroporto… então… se esse fone me deixa trabalhar ali é porque é bom.
E é lindo, né?
Ah, já ia me esquecendo, ele tem controles no próprio fone, o bluetooth conecta super rápido e você pode trocar os modos dele – que são o normal, cancelamento de ruído e transparência – tocando a lateral dele por 1 segundo. E claro, tem microfone também para chamadas, mas não uso muito.
Bom, essas foram minhas comprinhas preferidas do mês de maio. Espero comprar mais em junho… tudo em nome de fazer conteúdo para vocês, é claro… imagina só se eu sou de sair por ai gastando dinheiro…